Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

INSTITUTO AVALON - há 25 anos formando os melhores profissionais!


A Palavra - Tentar


Palavras como "tentar" indicam o que realmente estamos pensando – e que, talvez, não queremos admitir nem para nós mesmos.

As palavras que você usa subvocalmente em seu diálogo interno afetam o seu estado de espírito. E as palavras que você usa em voz alta afetam tanto o seu próprio estado de espírito como o das outras pessoas.
...
"Tentar" cria dúvida - em sua própria mente e na mente dos outros - e sugere que é improvável que você seja bem-sucedido.

Substitua "tentar" por "querer"

Use por um tempo e decida por si mesmo se existe diferença no modo como você se sente e como as pessoas respondem para você.

Em vez de:

"Eu tenho que tentar e começar a me exercitar."

"Eu vou tentar parar de fumar."

"Eu vou tentar comer de forma mais saudável."

"Eu vou tentar ser mais gentil com as pessoas."

use "eu quero começar a... etc."

E se eu não tiver certeza de que serei bem-sucedido?

Está certo. Você não tem que ter certeza que vai ter sucesso antes de começar alguma coisa. Tudo bem se você tentar fazer e não obtiver sucesso.

"Tentar" é muitas vezes uma maneira de nos garantirmos contra os sentimentos negativos que associamos com o fracasso... "Afinal de contas, eu não disse que ia fazer - eu só disse que ia tentar!"

Tome a decisão de que está tudo bem se você não conseguir tudo o tempo todo e vai se sentir muito melhor dizendo "eu quero fazer..."