Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

INSTITUTO AVALON - há 25 anos formando os melhores profissionais!





Dhelba Alliegro formou-se em Relações Públicas pela Cásper Libero e atuou em agências de publicidade, produtoras e na área comercial de empresas.
O primeiro contato com a Programação Neurolinguística deu-se numa grande empresa onde atuava, quando foi oferecido um curso de Programação Neurolinguística para seus funcionários, buscando uma maneira de aumentar a produtividade deste departamento.
“Foi um divisor de águas. As técnicas da Programação Neurolinguística começaram a funcionar e a gerar resultados significativos." conta ela.
A transformação em sua vida foi tanta que alguns anos depois ela resolveu, inclusive, mudar de trabalho. Continuou a se especializar e tornou-se Trainer e Master em Programação Neurolinguística, ministrando cursos e palestras em empresas, escolas, centros holísticos e escolas de cursos profissionalizantes.
Mas, afinal, o que é o Programação Neurolinguística? "É uma oportunidade de autoconhecimento, de entender como seu cérebro funciona e reeducá-lo. É como formatar um computador: você vai limpando aquilo que está ultrapassado, que não serve mais, e vai se tornando mais dinâmico e criativo", diz.
Mas ela alerta que não basta pensar e conseguir. "É pensar, agir, e conseguir. Nada virá gratuitamente, é necessário disciplina e QUERER."
"O conhecimento das técnicas levam as pessoas a alcançarem resultados... mas não é mágica. Elas identificam que têm um padrão de pensamento que está impedindo-as de conseguir o que desejam, e mudam este padrão. Então as coisas acontecem!", destaca.
Um dos pressupostos da Programação Neurolinguística é: MAPA NÃO É TERRITÓRIO, OU SEJA, A FORMA COMO SE VÊ O MUNDO É DIFERENTE DA FORMA COMO O OUTRO VÊ. "Consegui me relacionar e respeitar melhor o outro."
Mas o grande desafio deu-se na reeducação alimentar. Os estudos resultaram no cd "EMAGREÇA COM A CABEÇA”. O áudio tem oito faixas que ensina técnicas de emagrecimento. “Eu emagreci e consegui manter meu peso, aprendi a pensar “magro”, conta”.
O nome Dhelba vem de Elba (em italiano Isola d’Elba), uma ilha do norte da Itália. A bisavó italiana contava sempre histórias sobre este território, onde Napoleão teria ficado exilado.
Por isso, quando sua bisneta nasceu, surgiu o nome Dhelba. “Foi uma homenagem”. Eu acreditava que poucas pessoas tinham este nome, mas já achei treze pessoas no Facebook, conta.
Matéria publicada no Jornal Semana em Destaque
Atuação junto às seguintes empresas:
Instituto Avalon, Net Tv a cabo, Rotary Clube de São Paulo, Portuguesa Santista, N.E. A Núcleo de Estudo Administrativo, Sigbol Fashion, Ama5 Clínica de Terapias Complementares, Faetel – Faculdade de Teologia e Ciências Humanas, Universidade Flamingo, Lucent Technologies, Laboratórios Roche, Sesi - Mauá - Diadema e Jundiaí, Alfa Cursos , Casa de Bruxa – Santo André, Espaço Holístico – Indaiatuba, Instituto Potala – Indaiatuba-  Oficina Despertar , Hotel Colina Verde, Hotel Serra da Bocaina, VII Encontro da Idade de Ouro - Rio Quente Resort, Qualycooper, VB Benefícios, Smart Center - Santos, Your Office - Alphaville.

Discografia:
CD – NO QUE ACREDITAM OS VENCEDORES – Os 5 triunfos
Áudio palestra gravada sobre Motivação e Neurolinguística

CD – EMAGREÇA COM A CABEÇA
Técnicas da Programação Neurolinguística para o emagrecimento

Participações na mídia:
Programa Leão Lobo - TV CNT
Programa Viver bem – Humberto Pazian
Programa da Flor - Limeira

Programa – De Frente com Jussara – TV Rio Grande – Rio Grande do Sul

Programa Demais TV - Webtv

Programa Novas Ideias, Novos Negócios - Apresentador: João Ribeiro
Canal Comunitário – NET – Canal 14

Programa Momentos da Nova Era – Apresentadora: Maria de Fátima Mora
Rádio Mundial – 92,5 MHz

Programa A Coragem de Mudar – Apresentadora – Anah Maria Liborio
Rádio Mundial – 92,5 MHz

Prêmios recebidos:
Prêmio Top de Marketing pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil
Prêmio Ibest - Provedor Vento/Vésper - Melhor provedor corporativo.